COMENTANDO:
A AMIGA GENIAL

Este livro nos remete a um mundo despido e sem maquiagem. As pessoas são o que são e sempre o serão, assim como acontece onde a lapidação não se faz presente. Assim é o olhar de Lenu, aquela que conta sua história vivida junto com a amiga Lila e de todos envolvidos neste tempo de sua infância e adolescência.
Lenu tem por Lila grande admiração e grande inveja, a ama e a odeia, deseja-lhe o bem e em seguida o mal. Trava uma relação de rivalidade com a amiga sem esta o saber, tudo por ser insegura, ter baixa auto-estima, não conseguir dominar seu narcisismo exacerbado, não saber quem é e como deve ser, por buscar ser amada, imprescindível na vida da amiga. Assim segue, disputando, rasgando-se e remendando-se.
Diante de tanta confusão de sentimentos, Lenu permanece numa luta interna, torna-se sua maior inimiga, interpreta os outros e o mundo através de sua lente turva e faz dessa interpretação a verdade absoluta. Funde sentimentos contraditórios na tentativa de se moldar, de se tornar alguém.
E, eu te pergunto: “Como saber ser no decorrer de seus dezesseis anos de idade com tão poucos modelos para se identificar, com tão pouco afeto para se segurar, com tão poucas escolhas a se fazer? ”


Livro apaixonante que derruba enxurradas de sentimentos em cada virada de página.Comentando postado em 01/08/2016
Autor: Elena Ferrante
Categoria: Adulto
Editora Biblioteca Azul
Publicação: 10/01/2015
1ª Edição
Fonte: Link: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/elena-ferrante-que-esconde-sua-identidade-ha-mais-de-20-anos-tem-livro-lancado-no-brasil-16277809

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Elena Ferrante


RIO - Tudo é mistério em torno de Elena Ferrante. Sucesso há mais de 20 anos em seu país, a escritora italiana é tão notória quanto oculta. Nunca revelou sua real identidade. Não promove seus livros. Jamais recebe prêmios. Concede raras entrevistas (e, se o faz, só fala por e-mail). Quando lançou seu primeiro livro, “L’amore molesto”, em 1991, disse a seu editor: “Já fiz o suficiente por esta história, escrevi-a”. Apesar disso — ou por esse exato motivo —, o enigma de Elena Ferrante se espalhou pelo mundo. E agora chega ao Brasil.

Outros Posts


PARCEIROS: