COMENTANDO:
A Arte da Imperfeição

Adorei o presente!Gosto muito de livros de todos os gêneros, gosto também dos livros de “auto-ajuda”, eles sempre trazem algo que pode nos agregar. Ao longo dos anos tenho percebido, que todos eles têm algo semelhante que é praticar constantemente mudanças de hábitos e padrões, não é fácil!
A Arte da Imperfeição me encantou desde o prefácio, porque a autora conta o momento em que a luzinha interna acendeu e “bumm”, não deu mais para segurar a onda sozinha. Neste momento ela começa seus questionamentos e a busca de um auxilio profissional.
Brown é PHD, Escritora, Professora e Pesquisadora na Universidade de Houston, especialista em vergonha, autenticidade e pertencimento. Você imagina que uma pessoa com este cabedal de conhecimento tenha uma vida plena, não é mesmo?
Ledo engano, após anos de estudos e pesquisas, Brown também se questionou o que seria uma vida plena e optou pela terapia, logo mais ampliou suas pesquisas e construiu este livro gracioso de leitura deliciosa.
O livro é uma conversa gostosa com uma amiga mais experiente...
Sabe aquela pessoa que quando você conversa, parece que sabe exatamente o que você sente? Então, foi assim que eu me senti ao lê-lo. Puro amor!
 “É muito importante o quanto nos conhecemos e compreendemos, mas existe algo que é ainda mais essencial para uma vida integral e plena: amar a nós mesmos. ” pag.14
A autora não vende felicidade, mas consegue posicionar o que você pode ou não fazer para viver melhor, para se realizar e tomar as rédeas da sua vida. Ela relata o que as pessoas que vivem na plenitude fazem e, o quanto drenamos nosso tempo e nossas energias com coisas e situações supérfluas.Este livro é um misto de autoajuda com pesquisas, o que o torna mais completo.
“Tranquilidade não é se concentrar no nada; é criar uma clareira. É abrir um espaço emocionalmente desobstruído e permitir a si mesmo sentir, pensar, sonhar e questionar. ” pag. 147
Eu recomendo!Comentando postado em 14/02/2016
Autor: Brené Brown
Categoria: Adulto
Editora Novo Conceito
Publicação: 11/01/2010
1ª Edição
Fonte: Link: http://brenebrown.com/about/

post de: San Rodrigues

AUTORIA DO LIVRO

Brené Brown




Drª. Brene Brown é professora de pesquisa da Universidade de Houston  Graduate College of Social Work . Ela passou os últimos treze anos estudando a vulnerabilidade, coragem, dignidade e vergonha.Brene é autora de três # 1 New York Times mais vendidos: Nascente Strong , ousando muito  e  os presentes de imperfeição . Ela é também é fundadora e CEO da The Way Daring e COURAGE works - uma comunidade de aprendizagem on-line que oferece eCourses, oficinas e entrevistas para os indivíduos e organizações prontos para uma vida mais corajosa, amorosa e líderes. O Poder da vulnerabilidade, é um dos cinco principais palestras do TED mais vistos no mundo, com mais de 25 milhões de espectadores.Brene vive em Houston com seu marido, Steve, e seus dois filhos, Ellen e Charlie.


Outros Posts


PARCEIROS: