COMENTANDO:
a energia do silêncio e o pode de concentração dos segredos não revelados

É um livro de fácil leitura e compreensão, muito gostoso de ler. O autor consegue transmitir a importância do Silêncio e o poder que o mesmo nos dá.  Para muitos o Silêncio é simplesmente a ausência de barulho, porém não é tão simples assim, pois tudo que fazemos e falamos, vem com uma carga de energia que poderá ser utilizada de forma positiva ou negativa.
Ao nos silenciarmos, aprendemos a observar e a concentrar nossas energias a favor dos nossos objetivos. Muitas vezes, nos antecipamos e revelamos os nossos projetos e depois ficamos com a sensação de vazio e estranheza. Por que será?
Roper fala que a “energia do silêncio é a energia interior relacionada à sua capacidade de lidar com o que você fala e com o que você cala. ”  
Dentro de nós temos energia boa e energia ruim e precisamos saber lidar com elas, porém perdemos a energia boa quando falamos demais só para sermos aceitos, quando contamos sobre nossas ideias, nossos segredos, nossos projetos e, quando falamos de alguém e de coisas no qual desconhecemos.
Quando contamos algo antes do momento criamos expectativas e sabendo disso acabamos por sair do foco, perdemos a concentração para a realização, pois ficamos tentando não decepcionar o outro e suas expectativas.
O autor cita exemplos reais e óbvios, mas que no dia a dia acabamos por não perceber a diferença que faz o silêncio e toda a energia que o envolve.
É um livro que eu recomendo a todos que buscam melhor concentração e produtividade. Porque o silenciar é muito poderoso!
Comentando postado em 20/07/2015
Autor: E. AL. Roper
Categoria: Adulto
Editora Murano
Publicação: 10/04/2010
Fonte: Link: http://www.amazon.com/E.-AL.-Roper/e/B0031A2NBU

post de: San Rodrigues

AUTORIA DO LIVRO

E. AL. Roper


E. AL. Roper ingressou Aos dez anos de idade em um conceituado Seminário de origem alemã, o Instituto Missionário São Miguel, localizado em Antônio Carlos, Minas Gerais. 


Aos treze anos, ainda como seminarista, começou a estudar e fazer experiências com uma combinação de alimentos, devido a sua tendência à obesidade. Também observava, dentro do internato, como as histórias se modificavam à medida que passavam de boca em boca. Experiências estas serviriam de base de parágrafo para seus dois primeiros Livros, anos depois. 

E. AL. Roper  é autor dos Livros "Inteligência Alimentar" e "A Energia do Silêncio e O poder de concentração dos segredos não revelados." 

Outros Posts


PARCEIROS: