COMENTANDO:
A Ilha Sob o Mar


Isabel Allende soube mostrar sua majestade em mais uma de suas histórias. Entrelaçou vidas que andavam juntas com sentimentos opostos para nos mostrar que o combustível da vida é aquele que se escolhe.

 

A arrogância, o poder e a vaidade pode andar lado a lado com o amor, a simplicidade e a dignidade, mas esses sentimentos são feitos água e óleo, não se misturam, mesmo juntos sabe-se muito bem quem é quem.

 

Foi assim com Zarité, a escrava, que sempre aproveitou qualquer oportunidade que lhe ocorria para transforma-la no melhor que a vida podia se tornar e com Toullouse Valmorain, seu dono, que nunca soube fazer isso pois nunca aproveitou nada que a vida lhe oferecia para se fazer melhor. Com isso chego a pensar que Zarité conheceu muito bem a miséria de seu dono, vivendo ela sim na abundância.

 

Livro lindo que conta a linda vida de Zarité que mesmo diante de tanto sofrimento, tantas injustiças soube ser bela, soube dançar para livre ser, soube amar e ser grandiosamente humana.



Autor: Isabel Allende
Categoria: Adulto
Editora BERTRAND BRASIL
Publicação: 2010
1ª Edição
Fonte: Link: https://www.livrariacultura.com.br/e/isabel-allende-1484

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Isabel Allende


Isabel Allende nasceu em Lima, no Peru, no dia 2 de agosto de 1942. Apesar do local de nascimento, é considerada uma autora chilena, pois viveu no país desde muito cedo, quando sua família se mudou. A jornalista e escritora pertence ao movimento literário de realismo mágico. Na década de 80, ganhou respeito internacional ao ser considerada uma das principais escritoras latino-americanas. O primeiro livro de Allende, A Casa dos Espíritos, de 1982, fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema em 1993. Durante a carreira, a escritora lançou 17 livros com tradução em diversos países e línguas. A obra mais dramática da autora foi lançada em 1995, quando sua filha Paula entrou em coma. Isabel teria feito sua biografia para ajudá-la a retomar a memória caso a perdesse durante a internação. Infelizmente não foi possível, pois sua filha acabou falecendo. Apesar da perda, Allende decidiu publicar a obra mesmo assim. Veja as publicações de Isabel Allende: A Casa do Espíritos A Cidade das Feras A Ilha sob o Mar A Lagoa Azul A Soma dos Dias Afrodite Cartas a Paula De amor e de Sombra Eva Luna Filha da Fortuna Inés de Minha Alma O Bosque dos Pigmeus O caderno de Maya O Plano Infinito O Reino do Dragão de Ouro Retrato a Sépia Zorro, Começo da Lenda.


Fonte:

https://www.livrariacultura.com.br/e/isabel-allende-1484

Outros Posts


PARCEIROS: