COMENTANDO:
A Mônica é Daltônica?

O livro "A Mônica é daltônica?", é o início de uma nova maneira que Maurício de Sousa encontrou para continuar contando suas histórias, o que até então eram contadas praticamente nos gibis.


Muito interessante como escolheu inicia-lo: com a primeira história escrita para a Mônica e, com ilustrações feita por Odilon Moraes e, não ele próprio como sempre fez, ilustrações onde os personagens lembram caras de bebês, como tudo se inicia; ao meu ver, um belo reinício.


E vamos lá, será mesmo que a Mônica é daltônica? Ou será um plano dos meninos tentando recuperar o que acreditam ser seus de direito, a força da Mônica?                      

                   




Leiam, descubram e divirtam-se.


Comentando em 09/09/2015

Autor: Mauricio de Sousa
Categoria: Infantojuvenil
Editora Companhia das Letrinhas
Publicação: 08/01/2015
Ilustrações - Odilon Moraes
Fonte: Link:

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Mauricio de Sousa




Mauricio Araújo de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras.Mauricio de Sousa começou a desenhar cartazes e ilustrações para rádios e jornais de Mogi das Cruzes, onde viveu. Procurou emprego em São Paulo como desenhista, mas só conseguiu uma vaga de repórter policial na Folha da Manhã. Passou cinco anos escrevendo esse tipo de reportagem, que ilustrava com desenhos bem aceitos pelos leitores.

Mauricio de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 1959, quando uma história do Bidu, seu primeiro personagem foi aprovada pelo jornal. As tiras em quadrinhos com o cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem ao famoso menino de cabelos espetados Cebolinha. Atualmente, Bidu é o símbolo da empresa de Mauricio, a Mauricio de Sousa Produções.
Pai de dez filhos (Maurício Spada, Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Mauricio Takeda, Mauro Takeda e Marcelo Pereira), além de criar personagens baseados em seus amigos de infância, Mauricio sempre criou personagens baseados em seus filhos, tais como: Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha (inspirada na Mariângela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), Vanda, Valéria e Dr. Spada.

Outros Posts


PARCEIROS: