COMENTANDO:
A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE

Você deve estar se perguntando do que se trata esse livro com um título um tanto que “agressivo”. Eu também fiquei muito curiosa e mais ainda quando percebi a quantidade de pessoas que o leram ou estão lendo-o.

Então vamos lá, estamos habituados a ler livros que nos motivam a ser melhores, que pregam e falam como devemos buscar a felicidade, o sucesso, bens materiais possíveis e imaginários e bláblábláblá.

Enfim, esse tem sido o bombardeio dos últimos tempos, causados pela facilidade de conexão que hoje temos com o mundo. Essa conexão nos tornou pessoas consumistas e insatisfeitas, pois estamos o tempo todo correndo atrás de uma felicidade fantasiosa, do sucesso e da plenitude causados pelo consumismo.

O autor de forma muito inteligente, porém sem grandes novidades, nos faz pensar que todas as vezes que negamos a nossa vulnerabilidade, sofremos.

Sofremos porque percebemos que nos falta algo e a indústria do consumismo nos faz sentir necessidades o tempo todo e será sempre assim...

“Nada contra bons negócios, mas ter necessidades demais faz mal para a sua saúde mental. Você acaba se agarrando demais ao que é superficial e falso, dedicando a vida à meta de alcançar uma miragem de felicidade e satisfação. O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas; é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.”

É libertador quando percebemos e aceitamos a nossa vulnerabilidade. Precisamos saber o que realmente nos importa, Manson em momento algum, incentiva a displicência. Ele incentiva a disciplina e ressalta a oportunidade de viver e fazer o que realmente importa para você e não para o “outro”.

Para Mark, “pessoas com limites fortes não têm medo de chiliques, discussões ou tristeza. Pessoas com limites fracos morrem de medo dessas coisas e sempre moldarão o próprio comportamento para se adequar aos altos e baixos da montanha-russa emocional do relacionamento.”

Você já percebeu que quando você ligou o f*da-se para algo que estava te incomodando, algo melhor aconteceu?

Então, para o que você vai ligar o f*da-se?

Super recomendo a leitura!

Autor: Mark Manson
Categoria: Adulto
Editora Intrínseca
Publicação: 2017
Adquira já o seu: https://amzn.to/2LXuJeq
1ª Edição
Fonte: Link: https://amzn.to/2LXuJeq

post de: San Rodrigues

AUTORIA DO LIVRO

Mark Manson


Mark manson não tem meandros ou meias palavras. Com um estilo honesto, divertido e incrivelmente perspicaz, ele se tornou popular escrevendo em seu blog o que as pessoas realmente precisam ouvir, pois só isso funciona para nos fazer evoluir pessoal e profissionalmente. Mora em Nova York.


Outros Posts


PARCEIROS: