COMENTANDO:
Admirável Mundo Novo

A obra Admirável Mundo Novo é uma clássica distopia escrita por Aldous Huxley nos anos 1930 e mostra o modo como é organizada a sociedade desse novo mundo.
O Ford (aquele que inventou a linha de montagem de carros mesmo!) é o deus adorado na ficção, e, por isso, todo o modo de vida se dispõe a servir uma linha de produção, mas que dessa vez inclui até a vida humana.
Assim, a narrativa te convida a refletir sobre a noção de liberdade e sobre o quanto somos mais uma peça no tabuleiro de um jogo que visa apenas manter uma estrutura arcaica de poder e exploração com a justificativa de promover estabilidade social.
Nesse contexto, a individualidade perde espaço para o condicionamento social e a humanidade passa a ser totalmente dominada pela tecnologia.
Parece assustador, não é? Mas vou te contar que quanto mais a narrativa de desenvolve, mais você percebe que o Admirável Mundo Novo já está mais perto do que gostaríamos!
Autor: Aldous Huxley
Categoria: Especial
Editora Biblioteca Azul
Publicação: 2014
Fonte: Link: Amazon

post de: Marcella Guerra

AUTORIA DO LIVRO

Aldous Huxley


Aldous Leonard Huxley foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Passou parte da sua vida nos Estados Unidos, e viveu em Los Angeles de 1937 até a sua morte, em 1963. Wikipédia

Outros Posts


PARCEIROS: