COMENTANDO:
AMERICANAH

Os EUA é revestido por um grande tapete bordado com brilho em excesso que hipnotiza quem distraído está, a princípio não se vê o quão empoeirado é por esconder o nada belo embaixo dele. Vendem seu mundo perfeito, mostrando suas vidas cheias de alegrias.

 O consumismo exagerado tampona qualquer possibilidade de falta. “Esquecem” de contar sobre os grandes preconceitos e o racismo que exalam do ar expirado.

 Foi na ilusão e na tentativa de fugir de um governo militar sombrio que Ifemelu “comprou” os EUA, mas não encontrou o que buscava, chocou-se com o que descobre embaixo de cada tapete levantado, sua cultura é muito diferente, a cada dia a exploração humana, o descaso com os operários, o analfabetismo, o desconhecimento do mapa mundial, sua imigração se apresentam sem rodeios a ela.

Enfim, encontra tudo aquilo que não pode aparecer nas propagandas brilhantes do grande EUA, não da América, pois só eles não fazem a América. É lá que aprende o que é ser negra e é lá que aprende a se defender e dar voz a tudo o que pensa sobre ser imigrante, mulher e negra. Ifemelu faz suas escolhas, nem sempre fáceis, mas sempre suas escolhas.

Autor: Chimamanda Ngozi Adichie
Categoria: Adulto
Editora Cia das Letras
Publicação: 2013
Fonte: Link: wikipedia

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Chimamanda Ngozi Adichie



Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora nigeriana. Ela é reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas que está tendo sucesso em atrair uma nova geração de leitores de literatura africana.

WIKIPÉDIA

Outros Posts


PARCEIROS: