COMENTANDO:
As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon é uma coleção com 4 livros incríveis, que descreve a lenda do Rei Artur. É uma coleção que relata o empenho do Rei Artur para manter seu reino e conservar a cultura de seu povo.
É uma história fascinante que narra os bastidores do reino e o poder feminino que impera por trás do trono.
Em Brumas de Avalon conhecemos os conflitos religiosos e políticos vivenciados pelo rei, por um lado temos o Cristianismo de Camelot e do outro os rituais pagãos de Avalon.
São quatro volumes que expressam o amor, a luta para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, conflitos religiosos, a luta entre as mulheres do Reino para manter o poder e as paixões proibidas.
Por determinação do pai, Guinevere se casa com Artur mesmo sendo apaixonada por Lancelot, seu melhor amigo, mas não consegue dar-lhe um filho, isso causa grandes problemas políticos ao Reino de Camelot. Lancelot filho de Viviane a grande mulher do lago sonha estar com sua amada, mas é o fiel amigo e escudeiro de Artur, sofre em silêncio a perda do seu grande amor.
É uma lenda fascinante que envolve grandes mulheres entre elas Guinevere a mulher de Artur que representa o Cristianismo e Morgana a irmã de Artur, grande Sacerdotisa de Avalon, que tem visões e se torna a rival de Guinevere. Uma lenda rica e profunda que descreve todo o reino de Artur até sua morte. Temos momentos de conflitos, guerras e grandes lutas, como momentos apaixonantes e reflexivos.
Ao acompanharmos a evolução da história, vivenciamos as questões políticas, o destino das terras, assim como o desfecho ente o Cristianismo e a velha religião de Avalon.
O contato com os diversos personagens torna a lenda vibrante, ardente e apaixonante, o que nos prende a atenção do início ao fim.
Eu recomendo a leitura, é apaixonante, vibrante, instigadora e profunda. Esta é uma coleção que ao terminá-la você sentirá vontade de assistir todos os filmes do Rei Artur e sempre buscará por mais informações.Comentando postado em 11/09/2016
Autor: Marion Zimmer Bradley
Categoria: Adulto
Editora Imago
Publicação: 09/02/2008
1ª Edição
Fonte: Link: http://www.skoob.com.br/autor/106-marion-eleanor-zimmer-bradley

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Marion Zimmer Bradley




Marion Zimmer Bradley - nasceu em Albany, capital do estado de Nova Iorque, em junho de 1930. No auge da grande depressão econômica, seus pais eram muito pobres, impossibilitados, portanto, de oferecer-lhe uma educação esmerada. Teve que começar a trabalhar muito cedo, chegando a ser garçonete e faxineira. Ao completar dezesseis anos, ganhou uma máquina de escrever da mãe. Marion, com o presente oferecido pela mãe, começou a escrever histórias. No início, para sobreviver, sujeitou-se a produzir uma série de romances sensacionalistas.As suas histórias de ficção científica do ciclo Darkover (um planeta onde os seres humanos, ao contato com os alienígenas, adquirem poderes extra psíquicos) continuam a ter numerosos admiradores. Com As Brumas de Avalon, e a sua permanência de três meses na lista dos “best-sellers” do New York Times, Marion tornou-se uma escritora de prestígio e uma das mais lidas no mundo inteiro. Prosseguiu na mesma senda com Presságio de Fogo (1987) (lançado no Brasil com o título de "Incêndio de Tróia"), onde reescreve a guerra de Tróia de uma perspectiva feminista. Regressa ao universo mítico da Bretanha druídica, desta vez, em confronto com o Império Romano com A Casa da Floresta (1983). Em 1985, Marion Bradley lançou um novo livro, especialmente destinado ao público infantil. Muitos, no entanto, consideraram o livro uma obra adulta, e possivelmente imprópria para crianças: "A filha da Noite", baseado na ópera "A flauta mágica", de Mozart. Deixou mais de meia centena de livros.Entre seus livros mais famosos estão As Brumas de Avalon, Presságio de Fogo/Incêndio de Tróia, A Casa da Floresta e a série Darkover.Marion Zimmer Bradley foi casada duas vezes e teve dois filhos. Morava em Berkeley, na Califórnia.Muito de sua notoriedade também se deve ao apoio que deu à comunidade de ficção científica americana.


Outros Posts


PARCEIROS: