COMENTANDO:
Da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela

Esse é aquele livro no qual as crianças se divertem muito ao ouvirem sua história. Acham engraçado o tema: "cocô" e, ao mesmo tempo, ficam indignadas com a história e, sempre questionam o por que da toupeira não tirar logo o cocô de sua cabeça...pois é...nem sempre conseguimos fazer isso com rapidez...



Ao buscar quem é o responsável por fazer cocô em sua cabeça, a toupeira vai questionando vários animais que vão lhe mostrando a forma que produzem o seu cocô.






É interessante como o autor nos conta que podemos conhecer o outro a partir de sua produção, a partir de seus atos e, nos resta escolher o que fazer com o que nos oferecem. A toupeira fez sua escolha. Façamos a nossa.


Autor: Werner Holzwarth
Categoria: Infantojuvenil
Editora Cia das Letrinhas
Publicação: 1994
Ilustrador: Wolf Erlbruch e Tradução: Heloisa Jahn e Dieter Heidemann
1ª Edição
Fonte: Link: www.librosinfantiles.net/autores/itemlist/category/67-werner-holzwarth

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Werner Holzwarth



Nasceu em Winnenden, Alemanha, em 1947. Ele é um escritor que foi combinando seu amor da literatura com outros trabalhos, tendo trabalhado em agências de publicidade como jornalista freelance e professor de comunicação visual na Universidade Bauhaus Weimar. Em 1989, ele escreveu seu primeiro e mais popular, livro infantil, intitulado A toupeira que queria saber quem tinha feito aquilo na cabeça, e que foi um grande sucesso a ser traduzido para vários idiomas e vendeu muitas cópias em todo o mundo. Em 1999, ele adaptou a história desta pequena toupeira para um musical, o que lhe valeu um prêmio de escolas de música da Alemanha. Desde 2012 ele abandonou seu posto como professor de comunicação visual para se concentrar em escrever livros infantis.

Recebeu o Prêmio FNLIJ 1994, categoria Tradução/Criança. Livro: DA PEQUENA TOUPEIRA QUE QUERIA SABER QUEM TINHA FEITO COCÔ NA CABEÇA DELA (1994).

Outros Posts


PARCEIROS: