COMENTANDO:
É Isto Um Homem?

Dele tudo é retirado, perde sua identidade, não possui mais nome, é identificado por um número, torna-se um anônimo no campo de concentração. Vive acompanhado pela sede, pela fome, pelo medo e trabalha todos os dias, até chegar ao esgotamento físico.

“É isto um homem?” é aquele livro que nos ajuda a passar por momentos sombrios, ele mostra todo o momento, a necessidade de achar estratégias para manter “a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo” como diz Walter Franco, para afugentarmos nossos fantasmas, enfrentarmos nossos demônios e possivelmente vencê-los.

Primo Levi tem a maestria em nos mostrar que mesmo quando sua dignidade é posta a prova, quando sua dor moral e física é exorbitante, o ser humano pode carregar consigo a capacidade de resistência a dor e a força para a sobrevivência, nos encorajando assim a sempre seguirmos em frente com a cabeça erguida, olhando para novos horizontes.

Autor: Primo Levi
Categoria: Adulto
Editora Editora Rocco
Publicação: 13/Novembro/2001
Tradutor: Del Re, Luigi
1ª Edição
Fonte: Link: https://it.wikipedia.org/wiki/Primo_Levi

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Primo Levi



Em 1938, o governo Fascista aprovou uma série de leis raciais que proibiam cidadãos judeus de frequentar escolas públicas, o que lhe trouxe dificuldade em encontrar um orientador para sua tese. Mesmo assim, ele conseguiu se formar em 1941, com méritos.

Ao sair, continuou trabalhando como químico e se tornou um dos mais poderosos escritores do século 20. “É Isto um Homem?” é um dos livros mais notáveis sobre o cotidiano dos indivíduos no campo de extermínio nazista.

Outros Posts


PARCEIROS: