COMENTANDO:
GESTAÇÃO HAIKAI ESTAÇÃO HAIKAI

Eis um livro doce, de grande intensidade e inúmeros significados.Você pode degustá-lo de pouquinho em pouquinho ou pode devorá-lo de uma só vez, mas te garanto que não conseguirá prosseguir com rapidez para uma próxima leitura, pois ele nos acompanha por um bom tempo e pede para que voltemos a folheá-lo de quando em quando.Sílvia Rocha aborda muitos temas, com poucas palavras desnuda a grandeza de nossa Bahia com seu sincretismo religioso, atenta-nos para essa percepção, pois nos é claro que ela a sabe, mas a sente muito mais:
                        “bahia zen                         santos e séculos                         guias do além”
Seus Haikais nos acalentam, mostram-nos a simplicidade na grandeza da vida, nos sentimentos nobres que muitas vezes amedrontam, mas logo depois libertam.
“solidão não te come não te mata te retrata”
Ah... A responsabilidade materna, nós mulheres tanto temos, ou nada temos, a oferecer, a receber, tantos cuidados tomados, velados.“influência materna na vida eterna amém”E, assim, poderia continuar prosseguindo, comentando cada Haikai lido, pensado, desfrutado, mas isso seria estragar o prazer que cada um pode encontrar com sua própria leitura. Então termino aqui com mais uma grandeza de Sílvia Rocha:
                                   “curta                                     a vida é                                     curta”
Desfrute-o!
Comentando postado em 07/03/2016
Autor: Sílvia Rocha
Categoria: Adulto
Editora É
Publicação: 2015
Fonte: Link: http://www.silviarocha.com.br/autora/

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Sílvia Rocha




JORNALISTA | ESCRITORA | POETAVenho de uma família que sempre valorizou o estudo, a cultura e o ensino. Parte do legado dos meus pais – seus livros – se somou aos meus e aos do meu marido e têm lugar de honra na Sala dos Saberes, um espaço em minha casa.
Realizei um grande sonho: estudar Jornalismo na ECA-USP. E, na mesma faculdade, fiz meu mestrado, no qual aprofundei-me em jornalismo eletrônico e ética no jornalismo. Nesta trajetória, foram surgindo as diversificações: traduções, edições, publicações, colunas e matérias.
Os livros tiveram lugar especial: Estação Haikai e Gestação Haikai. E um novo livro de micropoemas está para ser lançado.
Minha formação e atuação são transdisciplinares. Fiz Pedagogia e trabalhei em educação. Sentindo necessidade de me aprofundar no Inglês, fui para Londres e de lá saí com o Proficiency Certificate. Por mais de 15 anos, lecionei inglês em escolas e para grupos, principalmente de executivos e médicos.



Outros Posts


PARCEIROS: