COMENTANDO:
HISTÓRIA DE QUEM FOGE E DE QUEM FICA

Este é o terceiro livro da série Napolitana de Elena Ferrante.
Aqui encontramos seus personagens já adultos, com seus trinta anos de idade. Se antes se fazia necessário crescer para se tornar adultos, o crescimento agora se faz em função de melhores trabalhos, melhores condições de vida, melhores profissionais, melhores mães, melhores esposas.
E, assim, Ferrante vai abrangendo temas polêmicos como a luta dos trabalhadores contra a vida miserável que tinham, com péssimas condições de trabalho e nenhum direito respeitado.
Ser mãe, esposa, vai deixando para trás a vida profissional e intelectual das mulheres, que passam a dedicar a vida em prol da família e da possibilidade de ascensão dos maridos que tendem a alçar grandes voos, livremente, quase sem preocupação.
É uma leitura envolvente que vai passando a sensação de que estamos, em cada passo dado por Lenu, Lila e tantos outros que vivem por lá, vivendo suas vidas, suas angústias, suas poucas alegrias, pensamos fazer parte de suas amizades entrelaçadas, lutamos pela justiça social, sentimos o quão pesado é ser mulher, sentimos a ambiguidade entre o amor e o ódio e, lógico, torcemos pela força do amor.
Agora, o que nos resta é esperar o quarto livro desta tocante série.

Comentando postado em 20/02/2017

Autor: Elena Ferrante
Categoria: Adulto
Editora Biblioteca Azul
Publicação: 2016
Edição: 1ª
Fonte: Link: http://www.intrinseca.com.br/livro/692/

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Elena Ferrante


Elena Ferrante é o pseudônimo de uma romancista italiana cuja verdadeira identidade é desconhecida do público. É autora de diversos livros, entre eles o infantil - Uma noite na praia, também publicado pela Intrínseca, e A amiga genial e História do novo sobrenome, os dois primeiros volumes da série napolitana, que a consagrou definitivamente como uma das mais importantes escritoras da atualidade.

Outros Posts


PARCEIROS: