COMENTANDO:
HISTORIA DO NOVO SOBRENOME

Este é um livro que ao mudar o prisma por onde se olha muda-se o entendimento, a interpretação, mas não se perde o emaranhado de fios que se relacionam.Lenu tem sua interpretação de vida que foi se constituindo e se fortalecendo junto com a visão de vida da Lila. Aquela regra que conhecemos, toda ação gera uma reação, aqui se faz absoluta, sempre a ação de uma determina a reação da outra, ora falada, ora camuflada.
Mesmo sendo agora jovens, continuam com o mesmo relacionamento competitivo já estabelecido quando crianças, travam uma simbiose entre si num campo de competição gerando grande toxidade na amizade.
Mas essa ilusão de que desenvolveram de fazer por si o que acreditam que influenciará positivamente ou negativamente na outra, num determinado momento, passa a incomodar e então buscam viver por si só. Mas será possível se livrar facilmente dessa rede de conflitos que as impulsionou para a vida e na vida?
Acredito ser esse um dos grandes conflitos do seres humanos, viverem em função do que imaginam que o outro quer deles, assim estabelecem jeitos de relacionamentos que muitas vezes não passam de grandes engodos.Ler Elena Ferrante é se desnudar de pudor e admirar o ser humano com toda sua insignificância.
Comentando postado em 15/08/2016
Autor: Elena Ferrante
Categoria: Adulto
Editora Biblioteca Azul
Publicação: 08/05/2015
1ª Edição
Fonte: Link: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/elena-ferrante-que-esconde-sua-identidade-ha-mais-de-20-anos-tem-livro-lancado-no-brasil-16277809

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Elena Ferrante


RIO - Tudo é mistério em torno de Elena Ferrante. Sucesso há mais de 20 anos em seu país, a escritora italiana é tão notória quanto oculta. Nunca revelou sua real identidade. Não promove seus livros. Jamais recebe prêmios. Concede raras entrevistas (e, se o faz, só fala por e-mail). Quando lançou seu primeiro livro, “L’amore molesto”, em 1991, disse a seu editor: “Já fiz o suficiente por esta história, escrevi-a”. Apesar disso — ou por esse exato motivo —, o enigma de Elena Ferrante se espalhou pelo mundo. E agora chega ao Brasil.

Outros Posts


PARCEIROS: