COMENTANDO:
O Filho de Todos

Quando li o livro "A distância entre nós", também da autora Thrity Umricar, meus olhos se encheram de ternura e gratidão ao enxergar tanta dignidade na história transcorrida. Continuei lendo-a sempre em busca desse algo mágico que tanto me gratificou, mas tem coisas que se perdem para sempre e essa foi uma delas. Nesse seu novo romance Thrity Umricar retrata o racismo e o poder que o dinheiro e a posição social proporcionam a aqueles que não carregam consigo a ética e o amor a humanidade. É um livro gostoso para se ler despretensiosamente, pouco intenso, não se aprofunda muito nas questões levantadas nem nos sentimentos humanos que elas desencadeiam. Vai contando a vida previsível de um menino negro adotado por pais brancos, ricos e poderosos, vamos nos envolvendo na leitura que cativa e a confusão existente na cabeça de Anton, o garoto, passa a ser também a do leitor e, com essa confusão encerramos a leitura, com dificuldade em saber qual o caminho a escolher com tanto afeto envolvido numa possível solução racional. E você saberia sair dessa encruzilhada?

Autor: Thrity Umrigar
Categoria: Adulto
Editora Globo Livros
Publicação: 2017
1ª Edição
Fonte: Link: https://en.wikipedia.org/wiki/Thrity_Umrigar

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Thrity Umrigar


Umrigar nasceu em Mumbai, Índia para uma família Paris, e se mudou para os Estados Unidos aos 21 anos.

Carreira 

Bacharel em Ciências da Universidade de Bombaim, um MA da Universidade Estadual de Ohio e um Ph.D. em inglês da Kent State University

Ela escreveu para o Washington Post e o Cleveland Plain Dealer e The Huffington Post e regularmente escreve para as páginas do livro The Boston Globe . Ela é a Armitage Professora de inglês na Case Western Reserve University, em Cleveland. Ela é ativa no circuito de conferências nacional.

Outros Posts


PARCEIROS: