COMENTANDO:
O livro de Aron

Aron é um garotinho judeu que luta para sobreviver aos horrores do Holocausto, é ele quem narra sua história.
Vai contando histórias incabíveis para uma criança entrar em contato, quanto mais vivê-la, demonstra conviver no caos com muita indiferença, se torna corrompido pela Gestapo, utiliza do contrabando para sobreviver e sustentar sua família, vive a miséria e a falta de tudo com verdadeira aceitação, ou será essa sua defesa perante tanta dor?
A vida está limitada na mera sobrevivência, toda energia despendida é para se manter vivo, não existe novos planos, novos projetos, novas conquistas. Há de ser criativo para se fazer vivo, mesmo que o caminhar seja sôfrego, lento, todos querem se agarrar num único fio chamado vida. Faz se tudo para estar vivo por mais um dia, um minuto, um segundo.Mescla personagens de ficção com pessoas verídicas como foi o caso do médico e pedagogo Janusz Korczak, nos fazendo crer que há dignidade humana presente em muitas vidas, talvez o maior bem que se pode carregar e nenhum poder pode roubar.
É um livro triste, que nos encharca de uma realidade dura mas ao mesmo tempo profundo e cheio de humanidade. Vale a leitura de cada página percorrida.
Comentando postado em 17/10/2016
Autor: Jim Shepard
Categoria: Adulto
Editora Companhia das Letras
Publicação: 09/01/2016
1ª Edição
Fonte: Link: http://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=03745

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Jim Shepard




JIM SHEPARD - Nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos. É autor de seis romances e quatro volumes de contos. Sua obra já apareceu em publicações como The New Yorker, The Atlantic, McSweeney’s, Tin House, Zoetrope: All Story, Playboy e Vice.Blogger           Delicious         Digg    Facebook       Google            Myspace         Netvibes         StumbleUpon            Technorati      Twitter Wordpress


Outros Posts


PARCEIROS: