COMENTANDO:
O Menino da Lua

Essa história se passa num futuro bem distante, no século 3000.

Zélen, o menino da Lua, só queria brincar com Irmin, Venício, Nan, Martim, Ju, Saturnino,Théo, Tuna, Plut, os meninos que habitavam os nove planetas do Sistema Solar (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão).



Mas, por morar num satélite e não num planeta, Zélen é rejeitado, os meninos não o aceitam nas brincadeiras. Ele não desiste e insiste...

Como fazer para ser aceito mesmo sendo diferente?

Por que se leva tempo para aceitar o que não se faz espelho?




Juntos, todos os meninos fazem o leitor buscar uma resposta, mesmo que ainda não saibam responder a estas perguntas, pois nem perceberam se formulando. E, magicamente, acontece a aceitação, Zélen se faz criança que brinca com todos.



Mas, tamanha é sua felicidade que surpreende a todos quando chega a sua vez de brincar...

Será que você também se surpreenderá com o que acontece a Zelén?



Autor: Ziraldo Alves Pinto
Categoria: Infantojuvenil
Editora Melhoramentos
Publicação: 2006
1ª Edição
Fonte: Link: o livro

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Ziraldo Alves Pinto



  

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais.

Desenha desde que se entende por gente. Quando criança, desenhava em todos os lugares – nas calçadas, nas paredes, na sala de aula... A leitura é outra de suas paixões. Lia todos os livros que lhe caia nas mãos e todas as revistas em quadrinhos da época. Já nesse momento, ao ler as páginas do primeiro “gibi”, sentiu que ali estava o seu futuro.

Hoje é cartunista, chargista pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

Outros Posts


PARCEIROS: