COMENTANDO:
O Primeiro e o Último Verão

Ler este livro é pegar carona na juventude de Clara e nos transportar para a nossa.
Adolescência é tempo de sentimentos intensos, mas nem sempre entendidos, é tempo de grandes coragens para mudar o mundo, é tempo de rir com amigos diante do mínimo acontecimento, é tempo de viver em grupo cantando Renato Russo: "temos todo tempo do mundo...somos tão jovens..."
Escreve de tal maneira que vai envolvendo o leitor a ponto desse se sentir parte da turma e ficar feliz quando a felicidade aparece e muito triste quando é a vez da tristeza se fazer presente, faz desenvolver sentimentos diferentes para cada personagem, faz querer que a história não se acabe, que as férias não findem, que a adolescência não nos deixe.
Mas o que resta desse tempo é a saudade dos bons amigos, das boas risadas, dos grandes sonhos e da vitalidade frenética da vida.


Saudade de morar novamente naquele corpo meio criança, meio adulto que um dia habitamos.
Comentando postado em 28/05/2017
Autor: Letícia Wierzchowski
Categoria: Infantojuvenil
Editora Globo Livros
Publicação: 2017
Edição: 1ª
Fonte: Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Let%C3%ADcia_Wierzchowski

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Letícia Wierzchowski




Letícia Wierzchowski Gomes (Porto Alegre, 4 de junho de 1972) é uma escritora brasileira, melhor conhecida como a autora de A Casa das Sete Mulheres.


Antes de se dedicar às letras, Wierzchowski estudou em uma faculdade de arquitetura, curso que não chegou a completar. Foi proprietária de uma confecção de roupas e trabalhou no escritório de construção civil de seu pai. Enquanto trabalhava neste último emprego, começou a escrever ficção.Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O anjo e o resto de nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande do Sul.

Outros Posts


PARCEIROS: