COMENTANDO:
O Silêncio

O silêncio é um livro que fala e faz sentir a ansiedade, pois está nos alertando constantemente que nada sabemos, que nada temos, a não ser o momento exato em que estamos vivendo. É uma narrativa de desconstrução do passado, do futuro para poder construir o presente para, então, dominar a ansiedade.
Umiko, diagnosticada com câncer cerebral, busca sua cura física e espiritual. Para tanto, pede ajuda a seu aluno de meditação para que fale com ela enquanto dorme, pois acreditava que aquela voz masculina, que sabia prolongar os intervalos entre as palavras, meditando em cada silêncio provocado, salvaria sua vida.
E, nesse prosseguir, nos deparamos com um homem cético que passa a acreditar que há no mundo algo além do visível e com a expectativa de cura que pode vir a acontecer.
Nessa leitura, esbarramos a todo instante na angústia diante do vazio que é inerente a todo ser humano, esbarramos nas inúmeras tentativas de preenchê-los mesmo sabendo ser esse ato uma ilusão, mas é necessário prosseguir da forma mais criativa e saudável possível.Comentando postado em 15/05/2016
Autor: Gaspar Hernàndez
Categoria: Adulto
Editora Record
Publicação: 09/01/2011
1ª Edição
Fonte: Link: http://www.record.com.br/autor_sobre.asp?id_autor=6386

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Gaspar Hernàndez




Gaspar Hernàndez nasceu em La Garrotxa, Catalunha, em 1971. É jornalista e escritor, além de dirigir e apresentar o programa de rádio L'ofici de viure. Conquistou o Prêmio Josep Pla em 2009 com seu romance O silêncio.


Outros Posts


PARCEIROS: