COMENTANDO:
O TREM DOS ÓRFÃOS

Nova York, 1929 - Em meio à Grande Depressão, a família da pequena Niamh vai da Irlanda aos Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. Um incêndio no pequeno apartamento onde moram tira a vida de todos, exceto da menina, que fica órfã e distante de seus parentes na Irlanda. Embarcada no Trem dos Órfãos rumo ao meio-oeste americano, Niamh passa por várias experiências antes de atingir a maioridade e se estabelecer.
Maine, 2011 - Molly é uma adolescente órfã de 17 anos que está enfrentando problemas com seus pais adotivos e, em decorrência de um pequeno delito, precisa prestar algumas horas de serviço comunitário para livrar-se do reformatório. Propõe-se então a limpar o sótão de Vivian, uma senhora viúva de 91 anos.
O que a princípio parecia ser uma experiência maçante para Molly revela-se de extraordinária valia para ambas, fazendo com que anseiem por esses encontros.

A cada caixa aberta, uma lembrança é evocada. A cada pequeno objeto encontrado, uma história por trás deste. E, reorganizando esse sótão, reorganizam também seus sentimentos, suas angústias, suas paixões. Memórias tristes e alegres vão surgindo e sendo compartilhadas por essas duas vidas que, aparentemente tão diferentes, descobrem-se tão semelhantes a ponto de cada uma interferir nas escolhas, decisões, enfim, na vida uma da outra.
E é nesse momento que alcançam a redenção...


O livro nos reserva ainda gratas surpresas (outras nem tanto), acontecimentos que tiveram origem no passado e têm um desfecho no presente. Vale muito a leitura!
Comentando postado em 29/08/2016
Autor: Christina Baker Kline
Categoria: Especial
Editora Planeta
Publicação: 08/07/2013
1ª Edição
Fonte: Link: http://www.planetadelivros.com.br/christina-baker-kline-autor-000046225.html

post de: Adriana Massimini

AUTORIA DO LIVRO

Christina Baker Kline




CHRISTINA BAKER KLINE passou a infância no Maine e no Tennessee, e morou muito tempo em Minnesota e Dakota do Norte, onde seu marido cresceu. Vive hoje em Montclair, Nova Jersey, com sua família. É romancista, escritora de livros de não-ficção e editora. Além de O trem dos órfãos, ela escreveu Bird in Hand, The Way Life Should Be, Desire Lines e Sweet Water. Kline também organizou e editou duas coleções de ensaios originais que foram amplamente elogiadas, e que tratam dos primeiros anos da vida paterna e de como educar crianças pequenas: Child of Mine e Room to Grow. Ela é coautora de um livro sobre mães e filhas feministas, The Conversation Begins, com sua mãe, Christina L. Baker.


Outros Posts


PARCEIROS: