COMENTANDO:
Os Quatro Compromissos

Este é um daqueles livros que eu considero como sendo de cabeceira. Um livro de fácil leitura e com ensinamentos maravilhosos.

Há alguns anos participei de um curso no qual me indicaram este livro, pequeno, simples, de poucas páginas, porém completo!  Adorei.

Os quatro compromissos é um livro da Filosofia Tolteca que contem ensinamentos básicos, simples e que ao aplicarmos na nossa vida diária faz toda diferença.

Em 2007 quando o conheci, o mundo já experimentava a era da informatização, mas não estávamos tão conectados com as redes sociais e desconectados de nós mesmos como hoje, e fez muita diferença para mim, imagino o quanto ele poderá auxiliar as pessoas nos dias atuais. 

Don Miguel Ruiz apresenta neste livro um formato de vida mais significativa, feliz e sensata. Sua proposta vem dos pensamentos dos antigos toltecas, povo que habitavam na região do México.

Para conquistar uma nova vida, com sabedoria, energia, saúde, alegria e amor o autor acredita ser necessário que o indivíduo honre os quatro compromissos básicos: 

·         Seja impecável com sua palavraAs palavras têm imenso poder, portanto fale apenas aquilo que acredita, não seja leviano e não entre em mexericos.·         Não leve nada para o lado pessoalQuando alguém fala de você, ele simplesmente está expondo algo de si mesmo. Não absorva bajulações e insultos.·         Não tire conclusõesSeja sempre claro e transparente, veja as situações de forma concreta, simplesmente como são.·         Sempre dê o melhor de siDê sempre o melhor de si, não importa qual seja a situação, seja insignificante ou não, dê o melhor de si sempre, mas rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes.

Considero um excelente livro para nossa higienização mental.
Comentando postado em 24/09/2016
Autor: Don Miguel Ruiz
Categoria: Adulto
Editora Best Seller
Publicação: 09/05/2007
09
Fonte: Link: www.miguelruiz.com

post de: Sandra Rocdrígues

AUTORIA DO LIVRO

Don Miguel Ruiz




Don Miguel Ruiz é um renomado professor espiritual e autor do best-seller internacional. Ele passou as últimas três décadas orientando os alunos a liberdade pessoal através de seus profundos conhecimentos sobre a natureza da realidade humana.O mais novo de treze filhos, Don Miguel Ruiz nasceu no México rural de pais que eram curandeiros e praticantes de tradições toltecas antigos. Como um jovem adulto, ele se formou na escola de medicina na Cidade do México e praticada de Neurocirurgia com seu irmão mais velho em Tijuana. Um acidente de carro quase fatal mudou para sempre o rumo de sua vida, no entanto, levando-o a deixar a medicina e para examinar a verdade essencial sobre a vida e a humanidade. Com a ajuda de sua mãe, e através de seus ensinamentos ancestrais, ele descobriu seu próprio caminho para a consciência, que evoluiu para uma profunda compreensão do universo físico e o mundo virtual da mente. Combinando mitologia tolteca e perspectivas científicas, Don Miguel tem sido capaz de unir a sabedoria antiga com a física moderna e de bom senso prático, forjando uma nova filosofia para buscadores da verdade e autenticidade pessoal. Seu livro de referência best-seller, os quatro compromissos, contém passos práticos para longo prazo, a transformação pessoal e foi lida por milhões em todo o mundo. Publicado pela primeira vez em 1997, os quatro compromissos já vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos e sete milhões em todo o mundo. Ele foi traduzido em 38 línguas, apareceu no New York Times best-seller há mais de sete anos e foi o livro mais vendido 36 da década. 
Don Miguel Ruiz vive em San Diego, Califórnia.


Outros Posts


PARCEIROS: