COMENTANDO:
Por que fazemos o que fazemos?

Volto aqui novamente para fazer mais um comentando sobre o meu filósofo querido Cortella, particularmente, adoro.

É impressionante como ele consegue expressar de forma tão clara,  com o gosto gostoso de quero mais, qualquer situação do nosso cotidiano.

      "Não acredito, de maneira alguma, que  a pessoa que sofra demais com a       chegada da segunda-feira esteja apenas cansada. Na verdade, ela não           está se encontrando naquilo que faz, precisa rever os propósitos que tem         para aquilo que está fazendo."    Cortella

"Por que fazemos o que fazemos?"  é um livro maravilhoso e eu recomendo para todos que buscam um propósito para sua vida, para todos que buscam a felicidade e não querem abrir mão da vida profissional e, muito menos da vida pessoal.

        "Seja na relação afetiva, seja na relação de trabalho, você é distraído                quando é capturado pela monotonia. Por isso, a monotonia é o                          principal adversário da motivação." Cortella


Vivemos um momento de muitas cobranças, estímulos, insatisfações, frustrações e buscas constantes por algo que muitas vezes nem sabemos o que é.
      
         "Motivação é uma atitude interna. Quais sãos as minhas razões para                 fazer o que faço? A resposta revelará a fonte da minha motivação. "                                                                                                                 Cortella

Em vinte capítulos o autor consegue trazer uma luz a todos que estão passando por este tipo de conflito Vida Pessoal X Carreira. 
Não tem como não tirar lições e reflexões sobre a vida.
Recomendadíssimo!


Comentando postado em 10/10/2016

Autor: Mário Sérgio Cortella
Categoria: Adulto
Editora Planeta
Publicação: 10/01/2016
1ª Edição
Fonte: Link: https://pensador.uol.com.br/autor/mario_sergio_cortella/biografia/

post de: San Rodrigues

AUTORIA DO LIVRO

Mário Sérgio Cortella




Mario Sergio Cortella (1954) é um filósofo, escritor e professor paranaense. É graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros "O Que a Vida Me Ensinou". Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua ora.Mario Sergio Cortella nasceu em Londrina, Paraná, no dia 05 de março de 1954. Em 1973 entrou para o convento da Ordem Carmelita Descalça, mas no ano seguinte abandonou a ordem para seguir a carreira acadêmica.Em 1975 graduou-se em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Mediana. Tem mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Foi professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-São Paulo, onde trabalhou de 1977 a 2012.Mario Sergio Cortella foi secretário Municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e 1992. Desde 1997 é professor convidado da Fundação Dom Cabral.Mario Sergio Cortella é autor de diversas obras no campo da Filosofia e da Educação. Entre elas, A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos, Não Nascemos Prontos!, Vida e Carreira: um equilíbrio possível?, Liderança e Ética, Liderança em Foco, Vivemos Mais! Vivemos Bem? Por Uma Vida Plena e Pensar Bem nos Faz Bem!


Outros Posts


PARCEIROS: