COMENTANDO:
Qual é tua Obra?

O que dizer deste livro? Este livro foi um daqueles presentes que eu ganhei e que se tornou muito valioso na medida que fui lendo. A cada capítulo degustado, maior era a vontade de devorá-lo... hoje é um dos meus livros de cabeceira, por isso decidi comentá-lo.
Cortella tem uma forma muito peculiar de escrever, é algo inexplicável, porque ele consegue fazer filosofia de forma compreensível e gostosa. Um formato que me envolveu, ao mesmo tempo, tirou-me da zona de conforto.
"Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo e do trabalho." Cortella
Ele aborda temas como liderança, Gestão e Ética de forma espiritualizada, que me fizeram questionar qual é a minha responsabilidade: comigo, com as pessoas, com o mundo e com o todo. Não vivemos sozinhos e, nossas ações refletem positiva ou negativamente no externo, no outro e no mundo! Neste caso, espiritualidade como a conexão com o todo, não religiosa.
Falar sobre Gestão, Liderança e principalmente a Ética, que é algo tão complexo e sua interpretação nem sempre é convincente ou entendível, não é para todos. Neste livro, Cortella logrou de forma tão didática e compreensível a definição de Ética, que ficou descomplicado, eu simplesmente achei "incrível". "Quero? Posso? Devo?", são três questões simples e ao mesmo tempo poderosas, porque elas norteiam...

Deixo uma reflexão, que por sinal, gosto muito.
"O que é um ser humano? Quem somos nós? Quem sou eu para dizer assim: ‘Sabe com quem está falando? ’ Quem sou eu para achar que posso fazer o que eu quiser nos negócios, na política? Quem sou para achar que posso praticar a corrupção, o desvio, a quebra ética? Quem sou eu para achar que eu sou mais e, os outros, menos?"

Este é um livro que eu Super Indico para jovens adolescentes e adultos!
Comentando postado em 21/09/2015
Autor: Mario Sérgio Cortella
Categoria: Adulto
Editora Vozes
Publicação: 08/01/2011
0
Fonte: Link: http://pensador.uol.com.br/autor/mario_sergio_cortella/biografia

post de: Sandra Rocdrígues

AUTORIA DO LIVRO

Mario Sérgio Cortella




Mario Sergio Cortella (1954) é um filósofo, escritor e professor paranaense. É graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros "O Que a Vida Me Ensinou". Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua ora.Em 1975 graduou-se em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Mediana. Tem mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Foi professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC/SP, onde trabalhou de 1977 a 2012.Foi secretário Municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e 1992. Desde 1997 é professor convidado da Fundação Dom Cabral.Cortella é autor de diversas obras no campo da Filosofia e da Educação. Entre elas, A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos, Não Nascemos Prontos!, Vida e Carreira: um equilíbrio possível?, Liderança e Ética, Liderança em Foco, Vivemos Mais! Vivemos Bem? Por Uma Vida Plena e Pensar Bem nos Faz Bem! entre outras.


Outros Posts


PARCEIROS: