COMENTANDO:
Quarto

Eis aqui um livro desesperador e cheio de ternura. Conforme a leitura vai acontecendo vemos a esperança correndo do alcance das mãos em alta velocidade e, a inocência recheando os espaços vazios.
Esta é a história de um quarto habitado por Jack,  um garoto de cinco anos e sua mãe. Enquanto este quarto é o lar para Jack, seu mundo que a mãe preserva tão bem o fazendo sentir que ali está tudo o que ele precisa: o amor, o alimento do corpo e da alma, os ensinamentos da leitura, as brincadeiras de criança e a proteção para viver e dormir com tranquilidade, para ela, a mãe, o quarto é seu mais assustador cativeiro.
Jack é um menino muito curioso e começa a querer saber o que existe do lado de fora, é com esse desejo nascendo que a esperança, que galopava para longe, diminui a velocidade e começa a ficar mais próxima, a mãe começa a fazer planos para mudar essa situação com habilidade e tanto afeto que não coloca em risco a felicidade e segurança tão presente para seu filho.
É maravilhoso ver quanta maturidade emocional e amor possui essa mãe, em tempos sombrios soube amar seu filho e fazer da vida dele algo esplêndido, afastando os medos e horrores sempre tão presentes, preservando sua inocência infantil e cobrindo-o sempre com muito amor.


Faz sentir que somos capazes e temos escolhas para direcionar nossas vidas pelo caminho que escolhemos, mesmo quando tudo se mostra tão obscuro.
Comentando postado em 03/10/2016
Autor: Emma Donoghue
Categoria: Adulto
Editora Best Seller
Publicação: 09/01/2011
1ª Edição
Fonte: Link: http://www.emmadonoghue.com/ e https://pt.wikipedia.org/wiki/Emma_Donoghue

post de: Nan Lourenço

AUTORIA DO LIVRO

Emma Donoghue




Escritora premiada, nascida em Dublin (1969), Irlanda, onde viveu durante vinte anos, até se mudar para Inglaterra, para estudar em Cambridge, depois para o Canadá e, mais recentemente, para França, onde vive com a sua companheira e os dois filhos.
Seu primeiro longa-metragem, Quarto, dirigido por Lenny Abrahamson, foi indicado para quatro Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Atriz (que Brie Larson fez vitória). Adaptado do meu romance Quarto, que foi indicado para o Man Booker e laranja prêmios e vendeu mais de dois milhões de cópias.


Outros Posts


PARCEIROS: