COMENTANDO:
Rita Lee - Uma Autobiografia

“Debochar de mim mesma é uma estratégia que sempre dá resultado positivo. “ Esta frase que a Rita escreveu quase no final de sua autobiografia, no meu ponto de vista, funcionou como um norte para sua vida. Sempre acompanhei sua obra e não imaginava que era tão autocrítica com suas criações. 

Ela foi no livro o que sempre se mostrou ao longo de sua “agitada” vida artista. Se abriu a seus leitores como o fez a seus fãs. E, mesmo para quem não se considera fã, acredito que vai ganhar com esta leitura. 

Rita Lee compartilha sua trajetória artística entrecortada por fatos familiares, vícios, amor incondicional aos bichos. Tudo recheado com muito bom humor. 

Sim, Rita, você fez um monte de gente feliz e este fato, por si só, já justifica passagem por aqui.

Autor: Rita Lee
Categoria: Especial
Editora Globo Livros
Publicação: 2016
05/02/2018 - Comentando
Fonte: Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rita_Lee#cite_note-4

post de: Ana Maria Morini

AUTORIA DO LIVRO

Rita Lee


Rita Lee Jones de Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo,[1] 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro",[2][3] Rita alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos. Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB, Bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.

Outros Posts


PARCEIROS: