COMENTANDO:
Se eu fosse chão

Sabe aquele livro que levanta curiosidade pelo título?
Sim, o título me chamou bastante atenção, por vários motivos e principalmente pela possibilidade de conhecer histórias de pessoas que passam pelo mesmo quarto de um hotel, pois nem sempre estão ali por diversão. Cada pessoa tem a sua história, umas interessantes, outras nem tanto.

Imaginava eu, que seria contado várias histórias de um mesmo quarto, um repositório de várias vidas em um mesmo local, mas não...
Este é um livro que conta histórias de hóspedes que pelo hotel passaram, fala de diferentes quartos, épocas e situações. É um livro interessante, cada capítulo tem começo, meio e fim. Temos histórias tristes, hilárias, horripilantes, alegres, mas não me deixaram o desejo de quero mais.

Enfim é isso!


Comentando postado em 08/05/2017

Autor: Nuno Camarneiro
Categoria: Adulto
Editora Leya
Publicação: 2016
Edição:1ª
Fonte: Link: https://www.wook.pt/autor/nuno-camarneiro/2162834

post de: San Rodrigues

AUTORIA DO LIVRO

Nuno Camarneiro




Nuno Camarneiro nasceu na Figueira da Foz em 1977. Licenciou-se em Engenharia Física pela Univ. de Coimbra, trabalhou no CERN e doutorou-se em Ciência Aplicada ao Património Cultural pela Univ. de Florença. Actualmente desenvolve a sua investigação na Univ. de Aveiro e é docente no Dept. de Ciências da Educação e do Património da Uni. Portucalense. Em 2011 publicou o seu primeiro romance, No Meu Peito Não Cabem Pássaros, saudado pela crítica, publicado também no Brasil e em França. Foi o primeiro autor escolhido pela B.M. de Oeiras para participar no Festival do Primeiro Romance de Chambéry, em França. Publicou um texto na prestigiada Nouvelle Revue Française na rubrica Un mot d’ailleurs e tem diversos contos em revistas nacionais e estrangeiras. Em 2012 venceu o Prémio Leya com o romance Debaixo de Algum Céu, já traduzido em italiano e brevemente em francês. Mantém, desde 2009, o blogue Acordar um Dia, no qual tem vindo a publicar a sua poesia e micronarrativa.

Outros Posts


PARCEIROS: