COMENTANDO:
Todas as cores do céu

Esse livro nos remete o tempo todo ao divino, a natureza divina e do valor que se deve dar a ela. Do divino Deus que castiga e do demônio que aproveita dos que desrespeitam esse Deus  para fazer valer os seus desejos, para o humano não restava muitas alternativas, a não ser sofrer respeitando o seu Deus e sendo castigado tanto por ele como pelo demônio. Passa a vida a sofrer abusos, mal tratos, fome, miséria e mesmo assim  se mantem resignado em nome desse Deus maldoso e abusivo criado pelo homem possuidor de riquezas que lhe dão poder para roubar a vida dos menos favorecidos., num país massacrado pelas desigualdades sociais que é a Índia.


As mulheres não existem como pessoas, são mercadorias baratas, abusadas por machões brutos e infelizes que tentam lhes tomar até a esperança mas elas se mantém firmes, fortes são, mesmo dilaceradas tentam se manter em pé.


Tantas tradições que aprisionam as meninas pobres, forçando-as a se prostituírem, dizem que seu destino já está traçado, não lhes oferecem nenhuma outra possibilidade a não ser o abuso físico e emocional. São obrigadas a aceitar essa tradição pois caso resistam são desprezadas até por sua família uma vez que o sustento de todos advém da distribuição do seu corpo quase de graça.


A indústria da prostituição é poderosa, corrompe até o que deveria ser a autoridade para o bem, destrói infâncias, aniquilam corpos e almas. O vazio que fica em nosso coração diante de tanta violência torna a história desse livro inquietante, mesmo com toda a beleza poética de sua escrita, mesmo com a torcida para que o amor sobreviva, talvez por conter a tristeza de tantas mulheres,  como diz Mukta.


Mas a tristeza lhe fazem mais fortes para carregar a esperança com todo cuidado e carinho que ela merece, para que de seu colo não caiam e não se percam nas curvas da vida. 

AUTORIA DO LIVRO

Amita Trasi


Author - Amita Trasi

"Todas as cores do céu" é o primeiro romance de Amita Trasi. Nascida em Mumbai, a escritora tem MBA em Gestão e Recursos Humanos e adora viajar para diferentes países. Ela faz doações a organizações que lutam contra o tráfico de pessoas, um dos assuntos abordados no livro. Amita vive em Houston, no estado norte-americano do Texas.

Outros Posts


PARCEIROS: